RUBERVAL EXALTA IMPORTÂNCIA DA 1ª CONF. MUN. DE SAÚDE DE NOVA VIÇOSA.

29/07/2017

Nova Viçosa realizou nesta quinta-feira (27), no Centro Cultural de Posto da Mata, a sua 1ª Conferência Municipal de Saúde, centrada no tema “Ampliação e Qualificação dos Serviços de Saúde Garantindo o Fortalecimento do SUS”. Convidado para a solenidade de abertura, o vice-prefeito Ruberval Lima Porto destacou a importância do evento.

RUBERVAL E O PREFEITO MANOELZINHO
O prefeito Manoelzinho, a secretária Josélia Prates Rocha, secretários municipais, profissionais de saúde e expressivo público estiveram presentes, participando das discussões e formalização de propostas.
Ruberval lembrou: “Falta pouco mais de uma semana – aliás, 9 dias pra ser exato – para festejarmos a data consagrada ao Dia Nacional de Saúde, 5 de agosto, que cairá no sábado da semana que vem. Pode parecer algo sem muita importância na opinião de alguns, mas chegaremos a este dia com um marco inédito em nosso município, que é a realização desta 1ª Conferência Municipal de Saúde”.

Na avaliação do vice-prefeito, “dentro de um governo participativo, quando são envolvidos os diversos segmentos da sociedade, é que a gente percebe o quanto as Conferências de Saúde importantes para o bom funcionamento da gestão municipal”.
COM AS PROFISSIONAIS DE FISIOTERAPIA E FONOAUDIOLOGIA
E destacou: “Somente por meio de um evento como este é possível verificar e mensurar a situação de saúde vivenciada pelos moradores de Nova Viçosa, de Posto da Mata, de Argolo, de Helvécia, de Cândido Mariano (87), de Bela Vista e de Colônia Nova. Com essa constatação, fica mais fácil e possível discutir e propor ações e diretrizes para a formulação do nosso Plano Municipal de Saúde. O que ficar discutido e definido aqui hoje servirá de base importante para os planos e metas da saúde na Bahia e, também, para as políticas de saúde em nível nacional".
Prosseguiu Ruberval em sua fala:
“Nas discussões que fizermos aqui hoje, sem dúvida estará em foco o novo modelo de repasse dos recursos do SUS, pactuado este ano. É bom lembrar que todos os repasses se darão com base no Plano Municipal de Saúde. Exatamente por isso, aumenta ainda mais a importância deste momento, desta 1ª Conferência.
EQUIPE DO SAMU 192
Quanto mais verdadeiros, sem maquiagem e sem disfarces nós formos; quanto agirmos com precisão, sinceridade e ação resoluta, melhor serão os resultados desta Conferência. Aqui é o momento, o local, a oportunidade para se ouvir as reclamações e reivindicações da população, organizada em seus segmentos.
HUMANIZAÇÃO
Como bem nos ensinam as diretrizes do Ministério da Saúde, a conferência é, verdadeiramente, a grande reunião para discutir a saúde das pessoas e o sistema de saúde do nosso município. E um ponto que considero fundamental é a permanente humanização da saúde, humanização em todos os momentos, desde a consulta inicial, a etapa de exames, o tratamento, procedimento cirúrgico, se for o caso, enfim, tudo pelo bem-estar do paciente, tudo por sua recuperação. Assim deve ser a saúde.
O Ministério da Saúde orienta: aqui, precisamos ser sinceros e atuantes para confirmar o certo, modificar o errado e construir o novo. Somente assim, teremos a saúde que queremos e que precisamos”, concluiu.

fonte: http://cantinhodoruberval.blogspot.com.br/2017/07/ruberval-exalta-importancia-da-1.html

0 Comentários

Adicione um comentário

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Breno Solutions 7

www.www.nordestevendas.com.br

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Anderson Freire

Raridade

02.

Bruna Karla

Advogado Fiel

03.

Aline Barros

Casa do pai

04.

Anderson Freire

Acalma o meu coração

05.

Aline Barros

Ressuscita-me

Anunciantes